Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019   

 .:: HOTÉIS E POUSADAS
 ORDEM ALFABÉTICA
 BAIRROS E DISTRITOS
 POR TARIFAS
 LOCAIS PARA CONVENÇÕES
 .:: PACOTES
 CORPUS CHRISTI
 .:: SAÚDE E BELEZA
 SPAS E CLÍNICAS
 .:: COMER E BEBER
 BARES E RESTAURANTES
 .:: SERVIÇOS
 LOCAIS PARA FESTAS
 .:: IMÓVEIS
 IMOBILIÁRIAS
 .:: O QUE FAZER
 CASAS NOTURNAS
 LAZER E AVENTURA
 CINEMAS E TEATROS
 ONDE COMPRAR
 .:: TURISMO
 ECOTURISMO
 HISTÓRIA
 TURISMO CULTURAL
 TURISMO HISTÓRICO
 .:: INFORMAÇÕES
 COMO CHEGAR
 MAPAS
 TELEFONES ÚTEIS
 .:: DICAS DO SITE
 EMPREGOS
 CLASSIFICADOS
 .:: FALE CONOSCO
 CONTATO
  .:: Eventos

30ª BAUERNFEST 2019

Petrópolis/RJ

De 14/06 (sexta) a 30/06/2019 (domingo)

A 30ª edição da Festa do Colono Alemão se realiza entre 14 e 30 de junho no Palácio de Cristal e arredores. A influência germânica inspira uma programação repleta de atividades culturais e dança folclórica que resgatam as tradições dos colonizadores, além da culinária típica e a diversão no Baile do Fritz, com entrada gratuita.

Ingresso

A Bauernfest é aberta ao público, portanto não é cobrado ingresso para entrar. Toda a programação gratuita, sendo pago apenas o que for consumido nas barracas. Os concursos que fazem parte da programação (como Chopp em metro, por exemplo) também são gratuitos, porém devem ser realizadas as inscrições (no próprio evento, em horário específico) para participação. Cada concurso tem suas regras a serem seguidas para participação. No caso do Concurso Chopp em Metro, só poderão participar maiores de 18 anos, com a apresentação de um documento de identificação com foto.


CALENDÁRIO ESPORTIVO PETRÓPOLIS 2019

Com um calendário esportivo bastante diversificado, a cidade vai receber torneios de diversas modalidades, como lutas, corridas de rua, atividades coletivas, como dança e funcional, vôlei, natação, futebol, futsal, basquete e ciclismo. A principal novidade é uma etapa inédita da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), nos dias 9 e 10 março, no Vale do Cuiabá, com a presença de atletas renomados da modalidade de todo o mundo, como o petropolitano Henrique Avancini. Além disso, o município volta a receber uma etapa estadual do Enduro de Regularidade e a Copa Rio de Voo Livre. São mais de 30 modalidades oferecidas e que contam com o apoio da prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

Petrópolis tem um grande potencial e dispõe de toda a estrutura necessária para receber etapas e eventos que reúnem atletas de todo o país. O calendário está repleto de eventos que contribuem o turismo, fortalecendo a nossa economia, promovendo a cidade de maneira positiva. O petropolitano não tem mais desculpa para não se exercitar, já que também existem ações específicas nas comunidades.

A segunda edição da Corrida de São Sebastião, que será realizada no dia 20 de janeiro, abre o calendário esportivo do município. São 250 vagas para o evento que tem percurso de 6,5 quilômetros com largada na Praça do Indaiá e chegada na Paróquia de São Sebastião. Também neste mês, no dia 29, acontece a premiação do ranking municipal dos corredores no Centro de Cultura Raul de Leoni. Serão contempladas 24 faixas etárias diferentes, mais os cinco atletas mais bem colocados na classificação geral, tanto no masculino quanto no feminino.

Em março, a etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) – inédita na cidade – vai reunir cerca de 600 atletas, entre eles, o campeão mundial Henrique Avancini. A competição será realizada no Vale do Cuiabá nos dias 9 e 10 e deve atrair um grande público para o município. No ano passado, a prefeitura criou a primeira prova da modalidade permanente no calendário esportivo: a Copa Imperial de MTB. Mais de 400 atletas participaram do evento, que foi realizado em Secretário. O governo planeja outras ações para fomentar o esporte na cidade.

Petrópolis conta com um campeão mundial da modalidade, que é o Henrique Avancini, que vai ajudar fomentando o esporte em Petrópolis. A Copa Imperial foi um grande sucesso no ano passado e o município busca outras maneiras de aumentar o número de adeptos da modalidade na cidade.

Sucesso de público e muito elogiada pelos pilotos participantes em 2018, a Copa MXF Rio de Enduro de Regularidade retorna à cidade com mais uma etapa. No ano passado, 310 atletas estiveram presentes no torneio. Um dos organizadores do evento, Wenderson “Nenel”, destacou o sucesso da prova nos dois últimos anos.

“Petrópolis é uma cidade com potencial para estar no calendário nacional de competições de motociclismo. No ano passado, o evento foi um grande sucesso e contamos com todo o apoio da prefeitura. O importante é o público comparecer e aproveitar não apenas a competição, mas o evento como um todo, com shows, foodtrucks e exposições”, afirmou.


>>VOLTAR

 

 .:: Publicidade

 .:: Apoio


• Hotéis e pousadas em Itaipava por Ordem Alfabética • Hotéis e pousadas em Itaipava por Bairros e Distritos • Hotéis e pousadas em Itaipava por Tarifas
• Hotéis e pousadas em Itaipava Locais para Convenções • Hotéis e Pousadas em Itaipava por Pacotes
• Itaipava News - Pousadas em Itaipava, hotéis e lazer

© 2004-2019 Todos os direitos reservados Ecomputer • Desenvolvido por EComputer