Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018   

 .:: HOTÉIS E POUSADAS
 ORDEM ALFABÉTICA
 BAIRROS E DISTRITOS
 POR TARIFAS
 LOCAIS PARA CONVENÇÕES
 .:: PACOTES
 BAUERNFEST E FÉRIAS
 .:: SAÚDE E BELEZA
 SPAS E CLÍNICAS
 .:: COMER E BEBER
 BARES E RESTAURANTES
 .:: SERVIÇOS
 LOCAIS PARA FESTAS
 .:: IMÓVEIS
 IMOBILIÁRIAS
 .:: O QUE FAZER
 CASAS NOTURNAS
 LAZER E AVENTURA
 CINEMAS E TEATROS
 ONDE COMPRAR
 .:: TURISMO
 ECOTURISMO
 HISTÓRIA
 TURISMO CULTURAL
 TURISMO HISTÓRICO
 .:: INFORMAÇÕES
 COMO CHEGAR
 MAPAS
 TELEFONES ÚTEIS
 .:: DICAS DO SITE
 EMPREGOS
 CLASSIFICADOS
 .:: FALE CONOSCO
 CONTATO
  .:: Notícias
 

O Sebrae/RJ tem apoiado pequenas cervejarias do Estado do Rio de Janeiro, por meio do projeto de cervejas especiais. Inclusive, duas cervejarias de Petrópolis, Real e Brew Point, com o apoio do Sebrae, recentemente participaram do Mondial La Bière. O município conta com 11 micro cervejarias legalizadas participantes do projeto do Sebrae.

Atualmente, no estado, existem 52 plantas de produção instaladas e legalizadas no MAPA, sendo a Região Serrana a localidade que reúne o maior número unidades. Em 2014, quando o Sebrae/RJ iniciou o apoio ao setor, haviam apenas 13 plantas.  

A analista do Sebrae/RJ, Lídia Espíndola, informa ainda que existe um número de empresários que produzem sua cerveja em plantas de terceiros, os chamados “ciganos”.  Nesta categoria, os municípios do Rio de Janeiro e de Niterói são os que reúnem o maior número de empreendedores. “Hoje, temos cerca de 80 rótulos de produção cigana. Além deles, o Sebrae/RJ vem atendendo e orientando cerca de 60 potenciais empresários que estão estruturando seu negócio para iniciar a produção”, ressalta.

Lídia Espíndola destaca ainda que o Sebrae/RJ apoia a legalização das cervejarias, inclusive elaborou uma Cartilha de Legalização das Cervejarias. “Orientamos os municípios que têm interesse em leis de incentivo à produção de cerveja. Nova Friburgo foi o primeiro município a pedir nosso apoio. As cidades de Niterói e Petrópolis também têm legislação para o setor. 

Com objetivo de tornar o Estado do Rio de Janeiro referência na produção de Cervejas Especiais, a instituição oferece também cursos de Tecnologia de Produção Cervejeira, consultorias sobre tributação e a inclusão de bebidas no Simples Nacional, entre outras ações.

Destacamos algumas marcas: Dual, Paqueta, Parati, Fred Bier, Ferdinander, Elek – Ograner Bier, Radicale, De Janeiro, Sundog, Surreal, Thiele & Draxler, Lotus, Rais, 04 Graus, Arariboia, Rota 104.




>>VOLTAR



 .:: Publicidade

 .:: Apoio


• Hotéis e pousadas em Itaipava por Ordem Alfabética • Hotéis e pousadas em Itaipava por Bairros e Distritos • Hotéis e pousadas em Itaipava por Tarifas
• Hotéis e pousadas em Itaipava Locais para Convenções • Hotéis e Pousadas em Itaipava por Pacotes
• Itaipava News - Pousadas em Itaipava, hotéis e lazer

© 2004-2016 Todos os direitos reservados Ecomputer • Desenvolvido por EComputer