Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018   

 .:: HOTÉIS E POUSADAS
 ORDEM ALFABÉTICA
 BAIRROS E DISTRITOS
 POR TARIFAS
 LOCAIS PARA CONVENÇÕES
 .:: PACOTES
 NATAL E REVEILLON
 .:: SAÚDE E BELEZA
 SPAS E CLÍNICAS
 .:: COMER E BEBER
 BARES E RESTAURANTES
 .:: SERVIÇOS
 LOCAIS PARA FESTAS
 .:: IMÓVEIS
 ALUGUEL POR TEMPORADA
 IMOBILIÁRIAS
 .:: O QUE FAZER
 CASAS NOTURNAS
 LAZER E AVENTURA
 CINEMAS E TEATROS
 ONDE COMPRAR
 .:: TURISMO
 ECOTURISMO
 HISTÓRIA
 TURISMO CULTURAL
 TURISMO HISTÓRICO
 .:: INFORMAÇÕES
 COMO CHEGAR
 MAPAS
 TELEFONES ÚTEIS
 .:: DICAS DO SITE
 EMPREGOS
 CLASSIFICADOS
 .:: FALE CONOSCO
 CONTATO
  .:: Notícias
 

O ecoponto permitirá ampliação da coleta seletiva em Petrópolis e ainda dará a oportunidade de moradores dos distritos e arredores, de obterem descontos na conta de luz.

Com isso, os moradores dos distritos vão ter a oportunidade de participar da coleta seletiva com mais facilidade. Quem levar os resíduos recicláveis, além de contribuir com a preservação ambiental, ainda poderão obter descontos na conta de luz. O serviço que será realizado em conjunto entre a Comdep e Enel Distribuição Rio, é o mesmo já desenvolvido na Mosela.

Para isso, qualquer cliente da concessionária pode se cadastrar e, cada vez que levar materiais recicláveis para o ecoponto (como papel, plástico, vidro, metal ou óleo de cozinha), conseguirá diminuir o valor da próxima conta de luz. 

Muito simples - Bastar levar uma conta na primeira vez que levar os produtos reaproveitáveis; com a fatura, é possível descobrir o número do cliente. Quando o morador se inscrever para participar do programa, receberá um cartão – e a partir da segunda entrega de resíduos, é só levar esse cartão.

Nesta parceria, a Enel disponibilizou o espaço (um contêiner de 2,5 metros de largura e oito metros de comprimento) e os equipamentos (como balança e computadores) e a Comdep fez o treinamento de funcionários que farão os cálculos dos descontos para os clientes.

O ecoponto receberá os materiais recicláveis todos os dias de 8h às 17h – no horário de funcionamento do Parque Municipal, que fica na Estrada União e Indústria, 10.000. Basta levar os materiais separados por tipo de produto e em bom estado de limpeza. Os materiais orgânicos (como os alimentos), não são recebidos pelo ecoponto.

Resíduos que podem ser levados para o ecoponto - Papel e papelão; garrafas de plástico de refrigerante (garrafas pet); latas de cerveja e refrigerante; embalagens tipo longa vida; embalagens de vidro (garrafas de cerveja, refrigerantes, copos, vidro de café solúvel, aguardente,etc); ferros em geral; plásticos (embalagens de detergente, água sanitária, margarina, copos, etc).



 .:: Publicidade

 .:: Apoio


• Hotéis e pousadas em Itaipava por Ordem Alfabética • Hotéis e pousadas em Itaipava por Bairros e Distritos • Hotéis e pousadas em Itaipava por Tarifas
• Hotéis e pousadas em Itaipava Locais para Convenções • Hotéis e Pousadas em Itaipava por Pacotes
• Itaipava News - Pousadas em Itaipava, hotéis e lazer

© 2004-2018 Todos os direitos reservados Ecomputer • Desenvolvido por EComputer