Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018   

 .:: HOTÉIS E POUSADAS
 ORDEM ALFABÉTICA
 BAIRROS E DISTRITOS
 POR TARIFAS
 LOCAIS PARA CONVENÇÕES
 .:: PACOTES
 NATAL E REVEILLON
 .:: SAÚDE E BELEZA
 SPAS E CLÍNICAS
 .:: COMER E BEBER
 BARES E RESTAURANTES
 .:: SERVIÇOS
 LOCAIS PARA FESTAS
 .:: IMÓVEIS
 ALUGUEL POR TEMPORADA
 IMOBILIÁRIAS
 .:: O QUE FAZER
 CASAS NOTURNAS
 LAZER E AVENTURA
 CINEMAS E TEATROS
 ONDE COMPRAR
 .:: TURISMO
 ECOTURISMO
 HISTÓRIA
 TURISMO CULTURAL
 TURISMO HISTÓRICO
 .:: INFORMAÇÕES
 COMO CHEGAR
 MAPAS
 TELEFONES ÚTEIS
 .:: DICAS DO SITE
 EMPREGOS
 CLASSIFICADOS
 .:: FALE CONOSCO
 CONTATO
  .:: Notícias
 

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou em segunda votação a lei 3582/2017 que garante à Petrópolis o título de Capital  Estadual dos Produtos Orgânicos.  A lei foi um pedido do candidato  a deputado federal pelo PDT, Jamil Sabrá, ao colega de partido, deputado estadual Luiz Martins, e agora segue para sanção do governador Luis Fernando Pezão.

Jamil Sabrá entregou o ofício em novembro do ano passado, quando era vereador e atuava como representante do Compaf, o Conselho Municipal de Políticas Agrícolas e Fundiárias. “Ao longo deste trabalho eu acompanhei todas as reuniões e pude entender a importância deste setor para a cidade. Um título como esse traz visibilidade a nível estadual e dá mais força aos nossos produtores, assim como foi também com a cerveja”, lembrou Jamil. A cidade, em 2017, também foi consagrada pela Alerj a Capital Estadual da Cerveja.

Só em Petrópolis são 92 produtores orgânicos cadastrados na base de dados do Ministério da Agricultura, o que representa 13% do total de todo estado do Rio de Janeiro. Estes produtos tem ganhado força no mercado nos últimos anos, mas já são produzidos há mais de 40 anos no Brejal. “É um trabalho pioneiro no estado e que merece reconhecimento. Por isso, acolhi com muito prazer o pedido do Jamil”, disse Luiz Martins, que atua há mais de 20 anos no segmento.

Quando vereador Jamil Sabrá foi ainda o autor da Lei dos Produtores Rurais, que garante a participação dos produtores em eventos organizados, apoiados ou patrocinados pela Prefeitura Municipal de Petrópolis. Como deputado federal Jamil vai continuar com a atenção voltada para este setor. “Vamos melhorar as estradas vicinais, que ligam o campo à cidade, e disponibilizar verbas para a compra de patrulhas mecanizadas. A ideia é melhorar as condições de trabalho e a vida das famílias que se dedicam a ele, não só em Petrópolis mas em toda região serrana do estado do Rio de Janeiro”, concluiu Jamil.


>VOLTAR 

 



 .:: Publicidade

 .:: Apoio


• Hotéis e pousadas em Itaipava por Ordem Alfabética • Hotéis e pousadas em Itaipava por Bairros e Distritos • Hotéis e pousadas em Itaipava por Tarifas
• Hotéis e pousadas em Itaipava Locais para Convenções • Hotéis e Pousadas em Itaipava por Pacotes
• Itaipava News - Pousadas em Itaipava, hotéis e lazer

© 2004-2018 Todos os direitos reservados Ecomputer • Desenvolvido por EComputer